No post anterior falamos sobre os hábitos de consumo e a digitização do call center. Clique aqui para ler.

Hoje vamos falar mais um pouco dos benefícios da transformação digital na sua empresa:

Agilidade

Com a utilização de ferramentas, sistemas ou até mesmo processos digitais para o funcionamento do seu call center, você consegue muito mais agilidade.

Pense nos discadores automáticos. Com eles, é possível programar o número de chamadas por atendente, ainda filtrar as chamadas e redirecionar apenas aquelas que são efetivas, sem perda de tempo com telefones errados, inexistentes ou secretárias eletrônicas.

Qualidade

A qualidade de operação é muito melhor, visto que o operador poderá focar exatamente no seu trabalho com as ferramentas necessárias para a execução.

Além disso, a qualidade de informações é infinitamente superior, uma vez que diminui a chance de inserção de dados duplicados ou a falta de dados.

Tudo fica registrado automaticamente para uma avaliação posterior. É o caso, por exemplo, da gravação de chamadas.

Distribuição de informações

As ferramentas contribuem para a concentração de informações e o acesso mais fácil dos funcionários. Todas as informações do cliente que foram coletadas pelo SAC, Televendas ou Suporte estarão concentradas em um único banco de dados virtual. Desta forma, toda a equipe tem acesso às informações.

Gestão

A gestão do call center fica muito mais clara com a concentração de informações e medição de métricas. Com ferramentas digitais é possível colher dados de absolutamente todo trabalho realizado, desde chamadas não atendidas até o tempo de pausa. Passa a ser muito mais fácil colher dados estratégicos das suas campanhas, dos seus colaboradores, dos gastos com chamada etc.

Integração de canais é o próximo passo da digitização no call center!

A filosofia do call center sempre foi o contato com o cliente de uma empresa. Entretanto, limitava-se à comunicação por telefone ou no máximo, por e-mail. Atualmente não existe mais apenas um ou dois canais de contato.

Fazer atendimento é estar pronto para responder o cliente onde quer que ele esteja. Não significa utilizar deliberadamente qualquer canal existente. É preciso entender que se o cliente passa mais de 3 horas online, você precisa estar disponível nas redes sociais em que ele está familiarizado.

E mais do que estar disponível, é preciso saber transitar entre estes canais e conduzir o cliente durante o contato de forma assertiva e condizente com o local onde você está conversando com ele.

O Multicanal integra múltiplas funções (mobile, redes sociais, site, e-mail, gerenciamento de operação, chat etc.) para que todos os canais coexistam e colaborem entre si, pensando no relacionamento do cliente com a empresa e não mais apenas com o setor.

Antes de mais nada, conheça sua empresa!

É necessário estar ciente dos desafios que a sua empresa tem hoje e como eles mudarão a partir da inserção do digital.

A cultura organizacional é outro fator importante para ser trabalhado com a equipe.

Está na hora de escolher qual a melhor opção para sua empresa!

Gostou desse post? Se inscreva no blog para receber esse e outros conteúdos exclusivos por e-mail! Clique aqui para se cadastrar gratuitamente.