Crise de 2015 – O que fazer?
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Está estampado em todos os veículos de comunicação e no nosso dia a dia que estamos no ano da crise econômica!

O assunto mais comentado é que 2015 será um ano de dificuldades para a economia e para a maioria dos negócios. Estar preparado para a crise de 2015 é o principal passo para garantir a sobrevivência do negócio.

Qual a atitude para ser tomada na crise de 2015?

Em momentos de crise devemos aproveitar para mostrar nossos diferenciais. É necessário encarar a realidade, desempenhar os papéis da melhor maneira possível e não estarmos acomodados nem desanimados a ponto de jogarmos a toalha e acharmos que se tudo vai mal não tem porquê melhorar.

São nos momentos de desafios que mais nos empenhamos e procuramos o melhor, e são as crises que nos exigem: resiliência, capacidade de improvisar e coragem.

Crise-de-2015

 

Como ter a atitude certa na crise de 2015?

A atitude certa para a crise de 2015 é pensar diferente!

Atualmente o cenário está mais desafiador, e por isso temos que pensar em novas soluções e novas maneiras de agir sem nos esquecermos dos riscos que devem ser minuciosamente calculados.

A instabilidade é o maior fator na crise de 2015, e a mesma exige mais produtividade e melhor desempenho. Em períodos de crise, o trabalho e as demandas mudam com maior frequência. O mercado fica mais restrito e dinâmico.

Neste momento é preciso entregar mais e não justificar o porquê não entregou a demanda. Vale ser mais flexível e esquecer o que ficou para trás.

“Vale a lei de que não são os mais inteligentes que sobrevivem, mas os que se adaptam melhor”, diz Irene, da LHH/DBM do Rio de Janeiro.

O que pode ser observado é que esse segundo semestre vem na contramão do que está estampado em todos os lugares, principalmente no ramo de negócios.

Estamos num momento que muitos clientes estão interessados em investir e potencializar seus negócios. É a hora de aproveitar as oportunidades e mostrar a competência e qualificação para passar a fase da crise de 2015.

Nesta fase o ideal é seguir o lema juntos somos mais fortes. É o tempo das habilidades e experiências serem unidas, para os objetivos serem atingidos. É o momento de fazer mais com menos.

 

Curta nossa página no Facebook!

 

Pronto para transformar o
relacionamento com seu cliente?