Contact Center no varejo: 6 dicas para alavancar sua estratégia
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O setor de varejo está se transformando muito rápido nos últimos anos e isso se deve principalmente às tendências e mudanças no digital em diversos setores, sobretudo no contact center.
É preciso levar em conta o novo comportamento do consumidor e como a sua jornada de compra tem impactado os grandes varejistas em suas estratégias. Se quiser saber mais, continue a leitura!

Os principais varejistas do país tiveram dificuldade no início da pandemia, já que boa parte dos seus consumidores estava mais presente no ambiente offline. Mas, esse cenário mudou rapidamente, pois o varejo foi ágil em integrar o digital em sua estratégia. O que mudou também os hábitos de consumidores que até então estavam acostumados a comprar nas lojas físicas.

É claro que com o isolamento social, as compras no físico passaram a ser menos frequentes, dando espaço ao virtual. No entanto, o phydigital (significado da união entre físico e digital) se tornou uma grande tendência em 2020 até aqui.

Porém, o que as grandes empresas não esperavam é que o consumidor se adaptasse tão rapidamente a esse modelo de compras e que o faturamento seria excepcional! Logo, 2020 teve o maior faturamento no e-commerce em 13 anos, totalizando R$ 87,4 bilhões. Além de terem conquistado 13 milhões de novos clientes.

Contudo, para conquistar esses resultados é necessário implementar algumas estratégias de sucesso! Trouxemos 6 dicas para que você possa alavancar os seus negócios no Varejo.

  • Eleve a experiência do seu cliente

Oferecer um atendimento de qualidade ao consumidor é essencial. Porém, ele está mais exigente e por isso, é importante oferecer uma experiência satisfatória para que o seu cliente seja fiel a sua marca.

  • Use a tecnologia a seu favor

Não é possível falarmos em faturamento no e-commerce sem falar do quanto a tecnologia contribuiu para esses números. Uma empresa que está no digital, precisa de uma tecnologia reforçada em suas operações! Portanto, o uso de automação como chatbots e voicebots foram de extrema importância para o contact center em 2020 e continua com forte tendência esse ano.

  • Seja omnichannel

A importância de acompanhar a jornada do seu cliente e estar onde ele está, reflete no relacionamento que a sua empresa terá com ele e isso te ajuda a passar na frente dos concorrentes oferecendo um atendimento muito mais prático! Seja através das redes sociais, e-mail ou o próprio site.

  • Personalização como foco

Mais do que um bom atendimento, é preciso pensar na personalização. Como dissemos acima, o consumidor de hoje é exigente e uma forma de ganhar a sua atenção, é personalizar a experiência desse cliente, para assim, aumentar a sua lucratividade!

  • Marketing de experiência

Já foi tempo em que o consumidor se contentava apenas em olhar o produto e efetuar a compra. Hoje ele precisa mais do que isso! Ele quer fazer experimentos e ter experiências memoráveis e interativas. Por isso, investir no marketing da sua empresa pode ser muito vantajoso para gerar autoridade da sua marca.

A Heineken por exemplo, é expert quando se trata de marketing de experiência no varejo.

Veja um exemplo que a cervejaria utilizou durante a Liga dos Campeões da Europa, um dos seus grandes parceiros comerciais.

  • Conheça o seu cliente!

Parece óbvio, mas nenhuma das dicas acima será eficaz se você não conhecer bem o seu público. Conhecer o seu consumidor é o passo chave para alavancar uma estratégia de sucesso que te traga reconhecimento no varejo.

Considerando os índices de crescimento no setor varejista nos últimos meses, a sua empresa só não terá sucesso se você não quiser! E se você precisa de soluções que te impulsionem ao próximo passo, a Smart NX está aqui para te ajudar com a melhor tecnologia de ponta e transformar o seu relacionamento com o cliente.
Quer saber mais? Clique aqui.

Pronto para transformar o
relacionamento com seu cliente?