Novos canais de Atendimento ao Cliente crescem em meio à pandemia

Há cerca de quatro meses atrás, empresas que não se preocupavam com a Transformação Digital tiveram seus negócios duramente impactados pela pandemia do coronavírus. Medidas como a necessidade de quarentena e distanciamento social trouxeram à tona a necessidade da digitalização das operações, da venda aos canais de Atendimento ao Cliente.

Muitas marcas iniciaram uma corrida contra o tempo, com o objetivo de se adequarem ao momento, e as plataformas de integrações de sistemas nunca foram tão requisitadas como então. Essas mudanças impactaram diretamente a forma de se relacionar com o cliente, se antes era uma escolha, neste momento se tornou grande necessidade.

Segundo pesquisa realizada pela NeoAssist em parceria com a CS Academy, houve um aumento de 44% no volume de chamados recebidos nos canais de atendimento ao cliente. Além disso, a pesquisa afirma que canais de atendimento antes não tão evidenciados, como mensageria, e-mails e até mesmo videochamadas tiveram um aumento de 40%.

QUAIS CANAIS DE ATENDIMENTO UTILIZAR?

Se antes o mundo já cobrava que as empresas fossem multicanais, neste momento é preciso ser muito mais do que isso e investir em uma estratégia omnicanal. Através dela, é possível oferecer atendimento nas mais diversas plataformas, centralizando todos os dados em apenas um lugar, com o objetivo de oferecer uma experiência satisfatória a seu cliente.

Mas como e onde fazer isso? 🤔

MENSAGERIAS: Investir em canais de mensageria é oferecer uma forma de atendimento em tempo real a seu cliente. Com a utilização de chatbots, é possível encurtar todo um ciclo de atendimento através da captação rápida dos dados e informações de qualificação. Dessa forma, a equipe tem mais tempo para se dedicar aos atendimentos que realmente demandam um agente especializado!

VOICEBOT: Com os Agentes Digitais, é possível oferecer um atendimento ininterrupto, ou seja, 24h por dia nos 7 dias da semana, otimizando o trabalho humano durante o período de home office. Por serem robôs que trabalham através de fluxos inteligentes, eles se adequam a qualquer situação dentro da jornada do cliente, como prospecção, experiência do cliente, SAC e cobrança.

REDES SOCIAIS: Assim como os canais de mensageria, as redes sociais seguem sendo um dos canais favoritos dos clientes e consumidores na hora de entrar em contato com a marca. Com a inclusão de um chatbot, você garante uma experiência muito mais satisfatória a seu cliente e ainda aumenta as chances de fidelizá-lo.

A Transformação Digital, acelerada pela pandemia do coronavírus, trouxe novas perspectivas em todos os setores da economia e sociedade. Mas, no que diz respeito ao atendimento ao cliente, é possível notar que cada vez mais empresas tem percebido a importância da tecnologia e da utilização de ferramentas a seu favor.

Que tal solicitar agora uma demonstração gratuita e embarcar de vez na Transformação Digital? 🚀