Software CRM – Controle sua empresa com alguns cliques
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Não há nada melhor que ter o histórico do seu cliente em alguns cliques. Não é mesmo? Para isso, conheça um pouco do software CRM e saiba como fazer isso!

Software CRM – Resultado em alguns cliques

O software CRM (Customer Relashionship Management), ou Gerenciamento da Relação com o Cliente, é a ferramenta que substitui aquelas típicas anotações que o comercial tem de seus clientes, muitas planilhas em Excel, manuscritos e arquivos gigantescos que, além de precisar de espaço físico, era necessário ter contato com as pessoas responsáveis.
Muitas vezes as informações ficavam perdidas ou eram de difícil acesso. Agora o trabalho é facilitado com o software CRM, pois ele disponibiliza e organiza as informações de seus clientes, deixando todos os dados ao seu alcance com os mais diversos recursos que são disponibilizados e com usuários múltiplos.

Software CRM - Controle sua empresa com alguns cliques

 

 

Implementação do software CRM em 4 passos:

 

1. Definição e planejamento:

Como você pretende atender ao seu consumidor?
É preciso focar no que ele mais valoriza (preço, necessidade ou produto) e então seguir com a análise de quais condutas seguir. Um plano de comunicação com o cliente deve ser desenvolvido e o mesmo avaliará o valor da proposta estratégica e competitiva da empresa.
Dessa forma é possível refletir sobre a forma de relacionar com seu cliente e melhorar a satisfação dele.

 

2. Escolha da solução:

É necessário eleger o sistema mais apropriado e que se integre com o objetivo de relacionamento traçado, de acordo com o seu plano estratégico. É preciso ter em mente o nível de integração de informações entre os departamentos que o software escolhido proporcionará. Esse é o elemento chave, portanto o suporte dessa área deve estar preparado para armazenagem, consulta e circulação dos dados mais importantes.

3. Entendimento dos processos:

Apesar de ser um software e estar ligado à tecnologia, o CRM depende totalmente das pessoas, até porque o resultado final envolve melhorar o relacionamento com o cliente e fidelizá-lo. Ou seja, o software apenas acelerará e facilitará a obtenção e o processamento dos dados, no entanto não é possível mudar os processos dele sem pessoas.
Cerca de 80% das falhas em implementação ocorrem por falta de planejamento, por isso é de extrema importância que os funcionários do RH tenham conhecimento sobre o software CRM e o funcionamento de suas ferramentas. Funcionários motivados ajudam a estimular clientes e fazer um melhor atendimento.

 

4. Implementação da tecnologia:

Essa é a última fase do processo. É aqui onde o método é aplicado, todas as informações, técnicas, processos e tecnologias são integrados e os colaboradores colocam tudo em prática. A eficiência do software CRM depende de sua capacidade em integrar informações recolhidas nos mais diversos contatos com o cliente, seja por Call Center, mailing, e-commerce, entre outros. A implementação deve ser disposta de forma que a revisão dos processos não seja interrompida ou cause desprestígio na proposta estratégica.

 

Portanto avalie seus processos de negócios, identifique as tecnologias, treine seus funcionários, adote à estratégia e não deixe de implementar o software CRM em seu negócio.
A ferramenta, além de ter baixo custo, aprimora a organização da sua empresa, melhora e personaliza o relacionamento com o cliente, fideliza-o e o melhor: tudo isso com apenas alguns cliques!
Conheça melhor em nosso site o NX CRM, fale conosco e saiba nosso diferencial no mercado e como otimizar seu trabalho!

Pronto para transformar o
relacionamento com seu cliente?