Software de gestão, por que minha empresa precisa?
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Não importa o tamanho da sua empresa, todo empreendedor tem por objetivo aumentar a produtividade da sua equipe e consequentemente aumentar os seus resultados. Para isso, partimos do princípio que necessitamos de algumas ferramentas, como um software de gestão de clientes. Entenda como fazer isso.

Nada mais eficiente para conhecer o cliente como ter todas as informações sobre ele registradas de maneira fácil e prática, podendo consultá-las a qualquer momento. Esse processo é muito facilitado com a implantação de um software de gestão.

O CRM (Customer Relationship Management) é um termo usado para o gerenciamento do relacionamento com o cliente ou, ainda, um sistema integrado de gestão com foco no comprador que reúne vários processos/tarefas de uma forma organizada e integrada.

Como minha empresa pode utilizar esta ferramenta?

Como conceito: CRM é uma estratégia de negócio voltada ao entendimento e antecipação das necessidades e potenciais de uma empresa.

(Fonte: Gartner Group)

De maneira simplista, essa é a função da ferramenta de negócio CRM: armazenar o maior número possível de informações de seu cliente.

Centralizar em uma única ferramenta de negócio todas as informações do consumidor, através de um cadastro completo e padronizado onde toda a empresa poderá ter acesso.

Todas as informações deverão ser imputadas no software de gestão, seja na produção de um projeto, um atendimento, endereços, observações relevantes, etc. Para isso, sua equipe deverá estar engajada no “conceito do CRM”, caso contrário será apenas mais um sistema a ser alimentado sem finalidade objetiva.

Com essas soluções integradas e as informações arquivadas, os departamentos irão melhorar a comunicação entre as áreas internas, principalmente Marketing e Vendas, acompanhar os leads, desenvolver relacionamento com o cliente, organizar atividades, fazer follow-up e feedback e por fim: aumentar a produtividade.

Leia também: Quais os erros mais comuns na Gestão de Clientes

Vantagens do uso de um software de gestão.

Respondendo à pergunta: Porque sua empresa necessita de uma solução integrada de CRM?

  1. Porque você não tem todas as informações necessárias sobre o consumidor.
  2. Porque seus dados não estão integrados com sua equipe e cliente,
  3. Seus controles estão divididos em inúmeras planilhas,
  4. Diversas informações estão perdidas e inconsistentes,
  5. Sua equipe de marketing e comercial não conseguem mensurar o resultado de suas ações
  6. Seu time de atendimento não tem o histórico de seus clientes.

Portanto os principais objetivos do CRM são: atrair novos clientes, fidelizar os atuais, recuperar os antigos e reduzir os gastos com marketing e apoio a eles.

O software de gestão consegue fazer tudo isso, pois com ele tem-se um melhor entendimento da necessidade do consumidor (atrai e fideliza), melhora-se a comunicação entre os departamentos (diminui-se os erros e recupera clientes perdidos), mais informação e melhor previsão (da necessidade, reduz os custos do apoio ao mesmo).

Todas as empresas precisam desse tipo de sistema, pois essa ferramenta de negócio é extremamente benéfica à produtividade das empresas, trazendo diversas soluções integradas em um único software de gestão.

De nada adianta oferecer bons serviços e produtos se não há clientes, afinal são eles quem levam a receita aos negócios!

Pronto para transformar o
relacionamento com seu cliente?