Descubra o melhor discador para Call Center
Discador para Call Center
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A utilização de um bom discador para call center é essencial para otimizar os resultados da operação. Afinal, um bom software pode aumentar e muito os resultados da sua operação.

Porém, na hora de escolher um discador, seja ele manual ou automático, é preciso cautela e atenção. Uma vez que essa escolha influenciará na produtividade da equipe, na assertividade das ligações e nos custos da operação. Além, é claro, de interferir diretamente na satisfação do cliente.

Por isso, hoje iremos falar sobre os tipos de discadores para call center e como escolher a melhor opção para o seu negócio!

O que é um discador para call center?

O dia a dia de um call center não é nada fácil, afinal a quantidade de ligações, sejam elas feitas ou recebidas, é enorme. Agora, imagine essa mesma rotina sem o auxílio de um discador. Parece impossível, não é mesmo?

Com o intuito de otimizar o trabalho dos agentes, as empresas de atendimento ao cliente utilizam os chamados discadores. Ou seja, sistemas para call center capazes de efetuar discagens sem que os operadores precisem discar cada um dos contatos listados. Além disso, a utilização dos discadores evita erros de digitação e a ociosidade do agente ao esperar o sucesso de uma ligação.

Quais os tipos de discadores para call center

As empresas de Call Center e Contact Center trabalham com diferentes tipos de operações. Portanto, elas contam com diferentes tipos de discadores com o objetivo de trazer mais qualidade ao atendimento de acordo com suas principais necessidades.

Discador Inteligente

Inúmeras operações de call center levam a fama de incomodar seus clientes pelo alto grau de insistência. E, muitas vezes, os acabam perdendo por conta da insatisfação que a situação traz. O discador inteligente é a opção ideal para fugir desse problema, pois com ele é possível controlar:

  • O número máximo de vezes que o telefone será discado;
  • O intervalo de tempo entre uma ligação e outra;
  • Trocar ou não de telefone em uma próxima tentativa.

Com esse controle, há uma melhora considerável na assertividade das ligações e na produtividade do operador. Já que o Discador entra com regras de discagem inteligentes. Mas afinal, o que isso significa?

Vamos a um exemplo prático: quando seu discador faz uma ligação, ele grava quando o cliente cancela a ligação e quando o telefone está desligado, em seguida ele vai tentar esses dois números da mesma forma. O discador inteligente entende que deve-se tratar de forma diferente ambos os tipos.

Discador Preditivo

O discador preditivo possui uma inteligência que realiza cálculos para prever o volume de chamadas necessárias de acordo com os indicadores de cada agente, com o objetivo de manter todos os operadores ocupados e melhorar o uso da capacidade produtiva da sua operação de telefonia.

Ou seja, se deseja manter sua equipe sempre ocupada com vendas, aumentando a produtividade individual no televendas, telecobrança, teleatendimento ou telemarketing, esse tipo de discador é o ideal.

Discador Power

Diferentemente do preditivo, o discador power não tenta prever a disponibilidade do agente e sim fazer o disparo de ligação para o seu mailing no momento em que há um agente disponível. Ele faz isso até que o agente esteja indisponível. Ou seja, ele pode chegar a realizar de 5 a 10 disparos simultâneos para obter sucesso.

Como se trata de um discador mais reativo e de força na operação, deve-se avaliar conforme o tipo de linha telefônica instalada na organização para que não haja um aumento dos custos.

Discador Preview

Este discador é ideal para operações que possuem muitas informações de clientes. Uma vez que integrado a um CRM, se torna fundamental para operações de vendas, por exemplo.

Ele funciona da seguinte maneira: o discador busca um contato em seu mailing, abre as informações na tela para que o seu analista de vendas verifique as informações do número e, em seguida, o agente decide se irá realizar ou não a chamada.

O supervisor irá determinar o tempo que o agente tem para decidir se realiza ou não o contato. Dessa forma, ele consegue fazer com que o agente não demore muito ou perca tempo durante a operação.

Manual x Automático

Além dos discadores automáticos, existe também o discador manual, que é o tipo mais simples de discador. Neste modelo, o agente seleciona o contato a ser discado manualmente em uma lista, planilha ou CRM.  O discador manual é ainda muito utilizado por empresas que realizam operações de atendimento VIP.

Como escolher o melhor discador para call center?

Ao avaliar qual o melhor discador para sua operação, é preciso levar em consideração pontos como: tipo de operação, volume de ligações, treinamento de agentes, organização de mailing, entre outros.

Por isso, o ideal é contar com uma empresa especialista em relacionamento com o cliente para te ajudar a tomar a melhor decisão. Afinal, incluir essa ferramenta em sua operação melhora não só a qualidade do atendimento, como a assertividade nas ligações, além de tornar o trabalho muito mais rápido e preciso.

Quer saber mais sobre os tipos de discadores e transformar agora mesmo a sua operação de call center? Fale com um de nossos especialistas!

Pronto para transformar o
relacionamento com seu cliente?