Fechar vídeo

Blog

12/01/2016 Call CenterGestão

5 dicas para melhorar o SAC da sua empresa

Disponibilizar um canal de atendimento para os consumidores é um fator vital dentro das empresas. Por isso, o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) se tornou uma ferramenta de extrema importância no cenário atual, já que, cada vez mais, os clientes desejam expressar suas opiniões, suas reclamações e suas sugestões.

A função do SAC é, acima de tudo, se relacionar com os clientes e atendê-los de acordo com suas necessidades, porém, quantas vezes entramos em contato com uma empresa e não conseguimos ser bem atendidos? É comum termos uma imagem negativa das centrais de atendimento, por isso, esta situação precisa ser enfrentada com urgência, estabelecendo um relacionamento de confiança com o consumidor.

Melhorar o desempenho de um call center demonstra o quanto uma organização está interessada em oferecer os melhores serviços aos seus clientes. Sendo assim, se sua empresa está precisando otimizar os serviços de SAC, confira nossas 5 dicas:

1. Disponibilize mais de um canal de atendimento

Diante das novas tecnologias, é conveniente oferecer mais opções de atendimento aos clientes. Por isso, ter apenas o telefone como recurso não é suficiente para atender a demanda, pois, além desta opção, é recomendado disponibilizar um e-mail, chat online, dentre outras alternativas.

Estas possibilidades garantem que os clientes entrem em contato pelo canal que acharem mais adequado.

2. Treine sua equipe

Se você quer que sua empresa ofereça o melhor atendimento, é fundamental que todos os atendentes conheçam muito bem os produtos, assim como os serviços oferecidos pela organização.

Sendo assim, oriente o setor de gestão de pessoas para oferecer treinamentos e reciclagens para todos os colaboradores, pois, com a atualização constante, os problemas poderão ser solucionados com mais eficiência, aumentando também a produtividade de toda equipe.

3. Proponha campanhas de incentivo

As campanhas de incentivo são responsáveis por estimular a produtividade da equipe, gerando mais motivação.

Lidar com clientes não é uma tarefa fácil e as pressões do dia a dia podem comprometer a qualidade do atendimento. Desse modo, opte por planejar as metas que precisam ser alcançadas e oferecer bônus para aqueles que conseguiram apresentar os melhores resultados.

4. Automatize os processos do SAC

A tecnologia é uma forte aliada dentro de uma empresa e pode ser útil, inclusive, para os atendimentos ao consumidor.

Atender uma grande demanda de clientes significa a abertura de muitos protocolos. Por isso, somente um software adequado é capaz de gerenciar estas funções de forma prática e dinâmica.

Existem diversos serviços de automatização, sendo necessário optar por um que ofereça menu interativo, identificação do cliente com precisão, banco de dados confiável para armazenamento de dados, dentre outros itens importantes.

5. Monitore os atendimentos da sua empresa

Fazer o monitoramento do SAC é essencial para mensurar a qualidade dos serviços prestados, além de ter controle dos rendimentos de cada atendimento.

Saber quanto tempo é gasto em cada operação, assim como o tempo de espera e de solução, é imprescindível para decidir os pontos que precisam ser melhorados ou adaptados.

E aí? Gostou das nossas dicas? Coloque-as em prática e melhore o desempenho do SAC da sua empresa!

 

crm+callcenter

Comente usando o Facebook

comentários

Voltar ao topo

COMPARTILHE:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER:    Receba nossos posts por email