8 conteúdos para te ajudar a repensar o seu negócio
conteúdos para repensar o seu negócio
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Quem nunca se sentiu inspirado ao final de um filme ou série, não é mesmo? Muitas vezes, essas histórias, sejam elas reais ou ficção, são uma ótima maneira de expandir nosso olhar para as situações corriqueiras da vida, nos fazendo aprender com os erros de seus personagens.

Pensando nisso, separamos 8 obras audiovisuais que, além de servir como entretenimento, podem também te ajudar a tirar lições valiosas para o seu dia a dia e ainda servir de inspiração para que você repense o seu negócio.

1. A Grande Aposta (filme)

Filme de 2015 que conta a história de um grupo de oportunistas que fazem fortuna ao prever a crise econômica dos EUA e apostar contra os bancos.

Em 2008, o guru de Wall Street Michael Burry (Christian Bale) percebe que uma série de empréstimos feitos para o mercado imobiliário está em risco de inadimplência. Ele decide então apostar contra o mercado, investindo mais de um bilhão de dólares dos seus investidores. Suas ações atraem a atenção do corretor Jared Vennet (Ryan Gosling) que percebe a oportunidade e passa a oferecê-la a seus clientes. Juntos, esses homens fazem uma fortuna tirando proveito do colapso econômico americano.

2. Billions (seriado)

A trama de “Billions” acompanha a disputa entre dois homens de lados opostos da lei: Chuck Rhoades (Paul Giamatti) é o promotor-chefe de um dos distritos mais importantes de Nova York e aspira a posições mais altas no governo. Seu caminho para o sucesso é Bobby Axelrod (Damian Lewis), dono de uma firma de investimentos que pode estar envolvida em ilegalidades.

3. Um homem entre gigantes (filme)

Drama baseado na história real do patologista que estabeleceu a polêmica relação entre danos cerebrais e as pancadas sofridas por jogadores de futebol americano.

Dr. Bennet Omalu (Will Smith), neuropatologista forense, diagnostica um severo trauma cerebral em um jogador de futebol americano e, investigando o assunto, descobre se tratar de um mal comum entre os profissionais do esporte. Determinado a reverter o quadro e expôr para o mundo a grave situação, ele trava uma guerra contra a poderosa NFL.

4. Fome de poder (filme)

Depois de um encontro crucial com os irmãos McDonald, o vendedor Ray Kroc resolve revolucionar a maneira de fazer e de vender hambúrgueres.

A história da ascensão do McDonald’s. Após receber uma demanda sem precedentes e notar uma movimentação de consumidores fora do normal, o vendedor de Illinois Ray Kroc (Michael Keaton) adquire uma participação nos negócios da lanchonete dos irmãos Richard (Nick Offerman) e Maurice “Mac” McDonald (John Carroll Lynch) no sul da Califórnia e, pouco a pouco eliminando os dois da rede, transforma a marca em um gigantesco império alimentício

5. O Estagiário (Filme)

Estressada com o mundo da moda, a empresária Jules recebe ajuda e inspiração de quem menos esperava: Ben, um estagiário viúvo e septuagenário.

Ben Whittaker (Robert De Niro) é um viúvo com 70 anos que descobriu que a aposentadoria não é tudo aquilo de bom que as pessoas falam. Aproveitando uma oportunidade de voltar à ativa, ele se torna estagiário sênior de um site de moda, fundado e dirigido por Jules Ostin (Anne Hathaway), com quem cria uma forte amizade.

6. A Teoria de Tudo (Filme)

Esta cinebiografia do astrofísico Stephen Hawking retrata a importância de seu trabalho, a luta contra uma doença incurável e o amor incondicional de sua esposa.

Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.

7. O Menino que descobriu o vento (filme)

Eles perderam o sustento e a fé. Mas com um dínamo e grandes sonhos, um garoto é capaz de mudar o rumo da história.

Sempre esforçando-se para adquirir conhecimentos cada vez mais diversificados, um jovem de Malawi (Maxwell Simba) se cansa de assistir todos os colegas de seu vilarejo passando por dificuldades e começa a desenvolver uma inovadora turbina de vento.

8. As telefonistas (Série)

Na Madri dos anos 20, quatro amigas vivem a revolução dos costumes ao entrar na força de trabalho e lidar com namoros e amizades longe de casa.

Em 1929, quatro mulheres vêm de diferentes partes da Espanha para trabalhar como “garotas do cabo” (operadoras de telefonia) em uma empresa em Madri que vai revolucionar o mundo das telecomunicações. No único lugar que representa progresso e modernidade para as mulheres da época, elas aprendem a lidar com inveja e traição, enquanto embarcam em uma jornada em busca do sucesso.

Ficou inspirado e já quer dar o primeiro passo para fazer a diferença nesse momento de crise? Então clique no botão abaixo!

Pronto para transformar o
relacionamento com seu cliente?