Dicas para vendedor no seu dia!
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No dia 01 de outubro é comemorado o Dia do Vendedor, a pessoa que sempre está pronta e a postos para ajudar aos consumidores. Mas será que todos estão realmente preparados? Confira nossas dicas para vendedor!

Hoje é comemorada uma das profissões mais antigas que existem, a de vendedor. Considerados peças fundamentais do comércio, os vendedores têm por objetivo, acima de tudo, baterem metas e serem produtivos e assertivos em suas vendas.

No entanto alguns vendedores focam apenas nas metas, o que não é ruim, mas esquecem de se preocupar com sua produtividade, performance mais assertiva e com o principal: o cliente!

É importante dar dicas para vendedor, assim ele se mantém sempre atento e prestativo, e sempre obterá os melhores resultados e fidelizará seus consumidores.

 

Dicas para melhorar a produtividade e performance nas vendas

 

Disciplina

A disciplina é essencial para que o vendedor se mantenha organizado e saiba administrar bem a rotina de vendas para que entenda o cenário das vendas. Resultados não vêm apenas com o trabalho duro, mas também com a observação e auto avaliação de resultados.

O BI (Business Intelligence) faz exatamente isso: avalia seu desempenho e te fornece gráficos informativos, não somente das vendas, mas de todas as fontes de uma empresa. A solução te ajuda a se aprofundar em seus processos, capacidades técnicas e atividades com painéis analíticos, indicativos e comparativos.

 

Conhecer e entender o cliente

O vendedor não consegue oferecer um produto sem saber o que o consumidor busca, não vai saber a forma de abordagem sem conhecê-lo e não vai alcançar tudo isso se não tiver todos os dados sobre o mesmo compilados em um único lugar. No entanto, ao invés de fazer anotações e gastar tempo e folhas com isso, o vendedor pode optar pelo uso de uma solução CRM.

O CRM substitui a forma manual e armazena todos os dados possíveis e informações sobre o cliente em seu software, dando uma visão completa e geral dele, o que torna os processos e vendedores mais eficientes e assertivos.

Smart NX | Dicas para vendedor

 

Investir no cliente pós-venda

Se o vendedor esquecer de seu cliente após a venda realizada, as chances de ele voltar a comprar com o mesmo se reduzem, uma atenção especial e um atendimento personalizado faz toda a diferença. Por que não entrar em contato com o consumidor após a venda para saber se ele não está contente com sua compra e com o atendimento recebido?

Para isso existe o serviço de Call Center, não necessariamente o vendedor fará contato direto, mas se o atendente dizer: “Olá Fulano, estamos entrando em contato para saber se você está satisfeito com sua aquisição e com o atendimento realizado pelo Ciclano”.

Imagine como o cliente não se sentiria exclusivo, ele com certeza voltará a fazer negócios com essa empresa e com o vendedor!

Smart NX | Dicas para vendedor

 

Boa utilização do dinheiro do cliente

Utilizar o dinheiro que foi pago pelo cliente a favor dele é sempre um ponto positivo a se ganhar. Quando ele vê que o que foi gasto o favorece, é criada uma relação de fidelidade com o vendedor.

Algo em que é importante e interessante tanto para o vendedor/empresa quanto para o cliente para se investir é o PBX. Ele reduz seus custos e ainda facilita sua vida no momento de entrar em contato com o consumidor, e o mesmo é favorecido quando precisar de atendimento via telefone, pois, por exemplo, sua ligação será transferida para um atendente disponível, o que diminui seu tempo de espera.

 

Neste dia tão especial de um profissional tão necessário, é importante que ele absorva as dicas para vendedor dadas aqui e evolua sempre na profissão, mantendo seus clientes sempre satisfeitos!

A Smart NX oferece todas as soluções citadas, conheça melhor!

Pronto para transformar o
relacionamento com seu cliente?