Jornada de compras omnichannel para o Varejo

A crise causada pelo coronavírus vem afetando cada vez mais segmentos em todo o país. Enquanto o e-commerce vem aumentando cada vez número de vendas, o varejo vem enfrentando grandes desafios e vendo seu faturamento mensal despencar cerca de 27%.

Com a prorrogação da quarentena em todo o Brasil, a tendência é que os padrões de consumo comecem a se estabilizar e, se no início de março tivemos uma corrida aos supermercados, agora, os consumidores buscam novas formas de aquisição de produtos, como por exemplo, aplicativos de delivery, vendas online e televendas.

ALTERNATIVAS PARA O VAREJO

Neste momento, a recomendação é que as redes busquem formas de marcarem sua presença digitalmente, seja através do e-commerce ou serviços de delivery. Adaptação é a palavra chave para esse momento, mas sabemos que nem sempre é fácil realizar a transição de loja física para o mundo digital, não é mesmo? Por isso, trouxemos diversas dicas de como transformar o seu negócio em um e-commerce.

Para aqueles que não desejam ou não podem lidar com a logística de uma loja virtual, sugerimos os serviços de delivery. Isso mesmo, você não leu errado, um delivery para o varejo! Segundo a pesquisa Comércio Móvel no Brasil, realizada pela Opinion Box em abril de 2020, 54% dos consumidores se dizem muito satisfeitos com suas compras realizadas através de aplicativos.

Que tal oferecer a possibilidade de entregar seus produtos, sem contato físico, na casa de seus clientes? Já pensou se toda a jornada de compra fosse realizada de forma rápida, segura e totalmente online?

JORNADA DE COMPRAS OMNICHANNEL

A excelência no atendimento ao cliente sempre foi um desafio no dia a dia de muitas empresas. Porém, mais do que nunca, o consumidor tem buscado respostas e soluções rápidas para suas demandas. Por isso, empresas que têm investido em uma comunicação omnichannel tem conseguido dar continuidade em seus negócios mesmo em meio a crise.

Apps utilizados para se comunicarem com as marcas

Mais do que realizar compras ou tirar dúvidas, os consumidores buscam empresas que garantam que tudo dará certo em relação a seus pedidos. Com a Smart NX, você conta com as mais diversas soluções para iniciar as suas vendas através dos mais diversos canais de comunicação com o seu cliente, proporcionando uma jornada de compras verdadeiramente omnichannel!

OLÁ, EU SOU A MAIA!

No último dia 28, nosso cliente Grupo Muffato (5ª maior rede de supermercados do país) lançou seu canal de compras pelo WhatsApp. Nele, somos recepcionados pela Maia, assistente virtual da rede, que realiza o cadastro do cliente, recebe seus pedidos, oferece opções de pagamento e finaliza todo o processo, encaminhando o pedido a loja que irá concluir a compra.

Cenários de crise como o que vivemos atualmente pedem boas estratégias, agilidade e, principalmente, uma pitada de inovação. O Grupo Muffato representa bem essa reinvenção do varejo em um momento tão delicado como o que vivemos e a Smart NX se sente orgulhosa por ter contribuído com um projeto tão incrível como este!

Rede de supermercados Muffato

Que tal fazer a diferença e manter seu negócio em crescimento, mesmo em meio às incertezas do mercado? Clique agora no botão abaixo!