Pagamentos via WhatsApp: tudo o que você precisa saber!

No início desta semana, o WhatsApp anunciou um novo recurso que permite o envio de pagamentos através do próprio aplicativo no Brasil. O WhatsApp Pay, como foi nomeado, já vinha sendo testado na Índia desde o inicio do ano e agora foi oficialmente lançado no país, permitindo que usuários brasileiros utilizem a ferramenta para realizar transferências e pagamentos em suas conversas.

O recurso, que já começou a ser implantado em dispositivos Android e iOS sem a necessidade de nova instalação, é mais uma solução que permite às empresas aderirem a novas estratégias e abordagens na hora de realizar suas negociações, principalmente agora, em tempos de isolamento social.

Se você, assim como todos nós da Smart NX, ficou animado com a novidade, não deixe de conferir abaixo tudo sobre a nova ferramenta!

O que é o WhatsApp Pay?

Como citamos anteriormente, o WhatsApp Pay é o novo recurso do WhatsApp que permite a realização de pagamentos e transferências dentro de conversas da plataforma. A atualização já está sendo disponibilizada gradualmente e a, partir das próximas semanas, o recurso estará disponível no menu anexos para usuários dos sistemas Android e iOS.

Quais os requisitos para utilização da ferramenta?

Para empresas que utilizam o WhatsApp Business, os únicos requisitos são possuir uma conta Facebook Pay e uma conta de comerciante na Cielo. Para os demais usuários, é necessário ser maior de 18 anos e possuir cartão de crédito ou débito do Banco do Brasil, Nubank ou Sicredi.

O WhatsApp Pay é pago?

O WhatsApp não cobrará nenhuma taxa de usuários que desejarem pagar estabelecimentos, amigos e familiares, mas informou que os bancos poderão fazer isso. Além disso, no caso do WhatsApp business haverá uma taxa fixa de 3,99% sobre o valor transferido.

É seguro utilizar a ferramenta?

O Facebook informou que não manterá registros das transferências e pagamentos realizados através do aplicativo, uma vez que esse papel deverá ser realizado pelos bancos que já mantem registros desse tipo de transação.  Além disso, as transações serão protegidas pelos mecanismos de segurança, como o um PIN de 6 dígitos, biometria ou reconhecimento facial do celular.

Confira abaixo como funcionará a ferramenta:

NX WhatsApp 360

Buscando simplificar a vida do consumidor, há um mês a Smart NX lançou o NX Whats360, ferramenta que oferece três diferentes tipos de jornada totalmente automatizadas através do WhatsApp. Através da plataforma é possível gerenciar features de ofertas, pedidos/delivery e transações de aquisição de cartão.

Com a disponibilização do WhatsApp Pay, nossa plataforma se torna ainda mais completa e, por isso, nossos desenvolvedores já trabalham a todo vapor para trazer mais essa facilidade para que você ofereça um atendimento imbatível a seu cliente.

Quer saber mais sobre como se adaptar ao novo normal e oferecer um atendimento imbatível ao seu cliente? Fale com a gente!