4 dicas de como superar a crise e vender mais em 2016

PorMarketing Atualizado em 15 de fevereiro de 2016

O ano de 2015 não foi fácil pra ninguém e surpreendeu até mesmo os mais preparados para uma eventual crise. Assim, muitas empresas acabaram tendo que cortar custos, demitir ou até mesmo fechar as portas. Mas é preciso reagir e neste artigo vamos te mostrar 4 dicas de como superar a crise, vender mais e se destacar no mercado.

1) Invista nos seus clientes

Um bom atendimento e um pós-venda efetivo ou agradável ambiente de compras em sua empresa podem ser necessários para que você fidelize e mantenha seus clientes. Além de fazer com que sua receita continue constante, isso ainda poderá lhe trazer outros clientes por indicação, o que é muito comum no caso de fregueses satisfeitos.

Foque também em um bom atendimento telefônico ou eletrônico, já que muitas reclamações são relativas à falta de comunicação entre cliente e empresa. A correta utilização do CRM (Customer Relationship Management) pode ser um ótimo diferencial para o seu negócio e sem altos custos, o que é importante nos momentos de crise.

2) Conheça os seus custos e despesas

As crises são ótimos momentos para pesquisar e planejar. É chegada a hora de você entender profundamente os custos e as despesas do seu negócio, que são todos os gastos que ocorrem para que sua atividade seja desempenhada.

Este conhecimento é necessário para que você saiba quais custos podem e devem ser cortados e quais são aqueles que mais pesam no seu orçamento. Além disso, é importante conhecer seus custos para definir corretamente seu preço de venda.

3) Ofereça diferentes mix de produtos e serviços

Que tal investir em estratégias combinando o seu conhecimento de custos e de fidelização de clientes? Faça promoções, ofereça descontos e melhores condições de pagamentos para aqueles que são clientes fiéis ou que são melhores pagadores.

Tomando com base os seus custos, faça diferentes mix de vendas de produtos ou serviços combinando produtos de maior custo com aqueles que lhe dão mais margem de contribuição, que é a diferença entre o preço de venda entre os custos e despesas variáveis unitárias.

4) Invista na internet

Use e abuse, de forma inteligente, da internet. Crie seu website, blog ou página no Facebook, mas esteja atento ao conteúdo e dê assistência completa aos seus clientes.

Sempre gere conteúdo de qualidade, utilize o serviço de profissionais qualificados para o desenvolvimento do seu website e blog. No caso das redes sociais é preciso ainda mais cuidado, já que você deverá sempre estar atento aos comentários e solicitações.

Você viu que mesmo em momentos de crise, é possível inovar e buscar soluções inteligentes e que podem fazer você superar a crise e ainda vender mais. Assim, invista nos seus clientes, conheça a fundo seus custos e despesas e defina o preço de venda da forma mais precisa possível. Oferecer melhores condições e prazos de pagamento, assim como diferentes mix de produtos também pode ser uma saída inteligente para um momento de crise.

E então, deseja Monitorar, Controlar, Planejar, Executar e Crescer em 2016? Clique aqui e saiba como podemos ajudá-lo!


Solicite uma Demonstração Gratuita do NX Call Center


RECEBA UMA DEMONSTRAÇÃO