Fechar vídeo

Blog

19/03/2019 Atendimento ao ClienteCall Center

Produtividade e Sucesso com os 4 tipos de Discador Automático

Discador automático seja ele Preditivo, Power, Preview ou o Inteligente, é um sistema que garante produtividade para operações de televendas, telecobrança, teleatendimento e telemarketing.

Discador Automático seja ele Inteligente, Preditivo, Power ou Preview, é um sistema que garante produtividade para operações de televendas, Telecobrança, teleatendimento e telemarketing.

Nele você informa a lista de telefones que quer ligar e em seguida com o sistema ativado ele faz as ligações e só vai passar a chamada para o operador quando houver uma pessoa do outro lado da linha. Desta forma, seus atendentes terão apenas uma tela com as informações do número que está recebendo a ligação.

Todas essas ligações são gravadas. Enfim, mas o que são esses tipos de Discador Automático: Inteligente, Preditivo, Power e Preview? 

Antes de conhecê-los, reserve um tempinho para conhecer a nossa solução que envolve todos estes tipos de Discador Automático:

Gerencie a sua operação com eficiência, aumente a produtividade dos agentes e o número de chamadas bem sucedidas.

Vamos agora conhecer melhor cada um deles? Confira:

Discador Inteligente: a grande novidade do mercado

Muitos Call Center levam a fama de incomodar os seus clientes pelo alto grau de insistência e muitas vezes acabam perdendo eles por conta da insatisfação que a situação trás a eles. O Discador Inteligente  é a opção ideal para fugir deste problema pois lhe permite controlar:

  • Número máximo de vezes que o telefone será discado;
  • Intervalo de tempo entre uma ligação e outra;
  • Trocar ou não de telefone em uma próxima tentativa.

Com este controle, há uma melhora considerável na assertividade das ligações e também uma melhor produtividade do operador!

O Discador Inteligente entra com regras de discagem inteligentes. Mas o que isso significa?

Vamos a um exemplo prático: quando seu discador faz um ligação ele grava quando o cliente cancela a ligação e quando o telefone está desligado, em seguida ele vai tentar esses dois números da mesma forma. O discador inteligente entende que deve-se tratar diferente esses dois tipos, você vai configurar se o cliente cancelar a ligação retornar depois de 1h e se o telefone estiver desligado tentar novamente depois de 4h. Dessa forma, você não irrita quem cancelou a ligação e não força o seu discador automático.

Inovador, não?

Discador Preditivo: mantenha seus operadores sempre produzindo

O Discador Preditivo possui uma inteligência que faz cálculos para prever o volume de chamadas necessárias de acordo com os indicadores de cada agente, isso é para manter todos os operadores ocupados, melhorando e muito o uso da capacidade produtiva da sua operação de telefonia.

Ou seja, se deseja manter sua equipe sempre ocupada com vendas, aumentando a produtividade individual no televendas, telecobrança, teleatendimento ou telemarketing, este tipo de discador é o ideal.

Discador Power: mais força em sua operação

Este é diferente do Preditivo, ele não tenta prever a disponibilidade do agente, na verdade ele faz o disparo de ligação para o seu mailing no momento em que há um agente disponível. Ele faz isso até que o agente esteja indisponível, ou seja, ele pode chegar a realizar de 5 a 10 disparos simultâneos para obter sucesso.

Um discador mais reativo e de força na operação, deve-se avaliar conforme o tipo de linha telefônica instalada na organização para que não haja um aumento dos custos.

Discador Preview: ligações com pré-análise

Este é ideal para operações que possuem muitas informações dos clientes, com um CRM que pode ser integrado esse tipo de discador se torna fundamental para o analista de vendas. Ele funciona da seguinte maneira: ele busca um contato do seu mailing, abre na tela para o seu analista de venda as informações do número que vai discar e então este agente decide se vai realizar ou não essa chamada.

O Supervisor vai determinar o tempo que o agente tem para decidir se realiza ou não esse contato, dessa forma ele consegue fazer com que o agente não demore e perca tempo de operação.

 

Maior produtividade, maiores possibilidades de sucesso com Discador Automático!

O Discador ajuda e muito sejam os operadores, supervisores ou diretoria. Todos estão envolvidos, porém o sucesso dele depende da qualidade do seu mailing também.
Incluir esta ferramenta em seu Contact Center melhora muito a qualidade do atendimento, a assertividade nas ligações e torna o trabalho de uma operação muito mais rápido e preciso.
Outro ponto interessante fica por conta da diminuição da ociosidade dos operadores, deixando-os sempre ativos durante seu expediente! O que isso significa? Maior produtividade para seu Call Center!
Ficou interessado em nosso discador automático para Call Center?

Aproveite também para conhecer nossa solução de Automação, que encaixa perfeitamente em Operações de Call Center que desejam otimizar os processos ainda mais e reduzir custos por meio da utilização de Agentes Virtuais:

Contrate um robô que substitui o ser humano em atividades repetitivas, pouco cognitivas.

Comente usando o Facebook

comentários

Voltar ao topo

COMPARTILHE:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER:    Receba nossos posts por email