fbpx
Coronavírus: tecnologias para minimizar os impactos na sua empresa
Author picture

Compartilhe em suas redes sociais

Atualmente o mundo vive um momento de disseminação mundial do Covid-19 (Coronavírus). Essa pandemia vem impactando diretamente a economia mundial e, neste momento, já observamos a constante queda na produção industrial e o recuo das vendas no varejo.

Devido a facilidade de contagio, muitas empresas estão vivenciando momentos de instabilidade e incertezas em relação a seu funcionamento e seus negócios. E, em um momento crítico como este, é indispensável um bom planejamento estratégico para lidar com as mudanças de forma inteligente e organizada.

COMO PROTEGER MINHA EMPRESA DO CORONAVÍRUS?

Evitar aglomerações é uma importante medida contra o coronavírus, já que uma pessoa com o vírus é capaz de transmiti-lo para cerca de sete pessoas. Porém, como aplicar os cuidados recomendados pelos órgãos em sua empresa?

Restrição no uso de elevadores, reforço de higiene e limpeza, substituição de reuniões físicas por videoconferências e alteração na rotina de trabalho tem sido as principais medidas tomadas por diferentes empresas para minimizar os impactos da doença no ambiente empresarial.

Informações sobre o que é o Coronavírus

Porém, muitas companhias ao redor do mundo têm adotado o home office como medida protetiva a seus colaboradores. E, para esses casos, a utilização de tecnologias é indispensável para o sucesso da estratégia adotada.

A Smart NX vem acompanhando as recomendações dos órgãos oficiais e buscando soluções que minimizem os impactos causados pelo Coronavírus. Pensando nisso, preparamos um Plano de Contingência com sugestões de estratégias e ações que poderão ser aplicadas frente a possibilidade de restrições de deslocamento pelas autoridades:

HOME OFFICE COMO MEDIDA EMERGENCIAL

Como falamos anteriormente, o home office tem se tornado cada vez mais recomendado por autoridades mundiais a fim de evitar ambientes com aglomeração de pessoas. Graças à internet, às plataformas de videoconferência, à computação e ao armazenamento em nuvem é possível que alguns trabalhos sejam feitos remotamente.

As tecnologias possibilitam que as atividades sejam desempenhadas de forma habitual. Porém, cabe ao empregador a cobrança caso o desempenho caia. Com a Smart NX, você poderá monitorar as atividades dos operadores e performance da equipe, mesmo de forma remota.

  • Solução I: Criar ambiente em Cloud da operação com disponibilização de tecnologia para VoIP;
  • Solução II: Criar acesso DNS para as operações com servidores físicos.

AGENTES DIGITAIS

Através dos agentes digitais é possível realizar negociações em diferentes canais, proporcionando agilidade ao atender solicitações, reclamações e outras demandas sem intermédio de um agente humano.

NX VoiceBot: Agentes Virtuais que utilizam a voz como meio de comunicação. Como trabalham de forma ininterrupta, ou seja, 24 h por dia nos 7 dias da semana, eles são excelentes opções para otimizarem o trabalho humano durante o período de home office. Por serem robôs que trabalham por meio de fluxos inteligentes, se adequam para qualquer situação dentro da jornada do cliente: Prospecção, Aumento da Experiência do Cliente, SAC e Cobrança. Além disso, o VoiceBot realiza o trabalho de Contato com Pessoa Certa (CPC) evoluindo o relacionamento com seu consumidor.

NX ChatBot: para manter suas principais mensagerias ativas e com atendimento em tempo real durante este período de mudanças, os robôs por texto (ChatBots) são uma excelente alternativa. Os ChatBots encurtam todo o Ciclo de Vendas por meio da captação rápida dos dados e informações de qualificação de cada um dos Leads. Com isso, a equipe de vendas consegue focar exclusivamente no aquecimento da Venda já qualificada pelos Robôs!

Disparos de SMS: ao longo do período de Home Office, o disparo de SMS poderá ter uma função crucial na simplificação da comunicação com seu cliente. Além disso, com o NX Campanha, você poderá construir campanhas de Disparo Inteligentes com variáveis de texto que darão maior personalização e direcionamento à comunicação, seja qual for o intuito dela. Outra funcionalidade para este tipo de abordagem é o Flash SMS, um padrão de mensagem que bloqueia a tela do smartphone e só sai quando o consumidor toca na mensagem.

 A luta contra o coronavírus é de todos nós e acreditamos que nossas soluções e estratégias poderão ajudar (e muito) a manter sua operação em movimento neste momento mais do que delicado. Para saber mais sobre como otimizar e não perder a eficiência da sua operação entre em contato conosco!

O que você procura?

Receba primeiro

Assine nosso boletim SNX

A dose certa de informação sobre o mercado de experiência do cliente.